PT EN FR

Thinqs
Magazine

Technicolor no exterior

20/06/2014

Longe da monotonia de outros tempos, o mobiliário de exterior da nova geração está envolto num renovado espírito de cor e energia que combina em tudo com a nova estação, e que se espera possa contagiar o nosso estado de espírito.  

O design destas propostas, além de toda a funcionalidade e conforto, respira uma forte vertente decorativa que transforma cada uma delas num objeto de desejo, em especial pela paleta de cores em que foram pensadas.   Veja-se a variedade e a riqueza de tonalidades vibrantes presente no novo catálogo da marca italiana de exterior, EMU que arrisca bem na arrojada combinação de cores, ou na coleção de cadeiras Mammamia da Opinion Ciatti que pensou sabiamente numa versão outdoor para a cadeira Mammamia em tons fortes como o verde ou o azul céu.

Todas estas propostas espelham uma tendência a que chamamos nos dias de hoje na decoração e no design de interiores de TECHNICOLOR. O nome vem de uma técnica aplicada no passado, na indústria cinematográfica norte-americana, para colorir as peliculas que eram filmadas a preto e branco. Assim era até à década de 70.

Hoje o TECNICOLOR mais do que um chavão na decoração, é um código de linguagem muitas vezes utilizado por nós, decoradores e designers de interiores, para ilustrar a forma como a paixão pela cor se reflete nos ambientes. E esta é uma tendência que veio para ficar.