PT EN FR

Thinqs
Magazine

Tapete Losanges II

05/11/2013

Dois anos depois da criação do modelo original, o tapete Kilim assinado pelos irmãos Bouroullec ganha uma nova personalidade.

É a busca pela autenticidade que move a dupla francesa Ronan e Erwan Bouroullec. O Losanges, modelo internacionalmente premiado por mais que uma vez, foi reinterpretado pelos próprios criadores que pegaram no seu desenho e decidiram dar-lhe numa nova dualidade de cores: o cru e o preto.

Muito mais sóbrio, contrastante e algo sofisticado, o Losanges II, como lhe decidiu chamar a marca Nani Marquina, é um desejo de conseguir desbravar caminho rumo à ‘simplicidade e ao que se pode encontrar de mais autêntico’. Esta foi a intenção confessada pelos criadores.Produzido manualmente no norte do Paquistão,como de resto todos os tapetes da marca Nani Marquina, com lã 100% afegã, e de acordo com as técnicas mais ancestrais ditadas pela tradição artesanal do fabrico dos kilins, o Losanges 1ªedição, combina o fio de 13 cores.   Esta segunda criação resulta agora no modelo Losanges II apresentado com três medidas standard: 165x245, 290x410, 230x300 e que pode ser igualmente feito por medida.