PT EN FR

Thinqs
Magazine

Novos papéis de parede da Cole & Son

18/11/2011

Estão disponíveis, a partir de agora, no showroom da QuartoSala, as duas novas coleções de papel de parede da marca britânica Cole & Son.

Embora a marca fundada em 1875  já nos tenha  habituado a uma qualidade e a um posicionamento que se confirma no design e na exclusividade das suas propostas, não podemos deixar de confessar a nossa agradável surpresa com estas duas novas coleções. ‘Foundation’ e ‘Geometric’ marcam a diferença nos catálogos da marca, habitualmente mais conservadora nas suas propostas de revestimentos de parede.

A 'Geometric' é uma coleção claramente arrojada na forma como projeta nos ambientes uma geometria eletrizante, revivendo o espírito revolucionário e ‘desafiador’ dos anos 60 e da  'Op Art', que 'brinca' com o nosso olhar num constante jogo de ilusão óptica entre a cor e a geometria dos desenhos.

São 15 diferentes propostas que refletem nos ambientes uma linguagem gráfica fortemente contemporânea, editada por uma marca que curiosamente continua a usar métodos tradicionais no fabrico do papel. Desta coleção, os designers de interiores da QuartoSala dão especial destaque aos modelos: Rope, Diamond Stripe, Facet, e Apex.

A ‘Foundation’ vive claramente de uma linguagem mais clássica, simulando graficamente a nobreza de materiais como a madeira envelhecida, o ferro, o mármore ou o tecido.

A propósito desta segunda coleção, o CEO da Cole & Son confessa que  'com esta proposta, a marca sublinha a importância da textura dos materiais e da elegância da sua estética, na criação de ambientes contemporâneos e sofisticados'.