PT EN FR

Thinqs
Magazine

Mesas de jantar XL

03/12/2009

Já estamos no mês do Natal. A caminho da maior quadra festiva do ano, começamos a pensar em alguns pormenores práticos em redor da decoração, como por exemplo, que mesa usar para a ceia de Natal.

 

Se é a vasta a sua lista de convidados e se tem espaço de sobra em casa, porque não comprar uma mesa de jantar de tamanho XL? O repto da equipa de decoradores da QuartoSala é para que pense fora das medidas padrão.

 

Se a sua sala de jantar for grande, deve optar por uma mesa de jantar fixa, também ela de grandes dimensões.

 

Nas mesas redondas, por exemplo, vá além dos tradicionais 1.30cms e nas mesas retangulares tente exceder os 90x180cm ou os 100x200cms que se podem revelar escassos.

Seja coerente com o espaço amplo que tem ao dispor, e opte por uma mesa com um tamanho médio acima dos 240cms ou 300cms.

 

Sobre os materiais, além da madeira de nogueira, ou de outras madeiras com novos compostos mais complexos, o vidro lacado ou transparente é uma tendência que se destaca atualmente na decoração de interiores, e também nas mesas de grande formato.

 

Neste caso, a transparência é entendida como a forma racional de contornar o volume que visualmente pode ocupar uma mesa de jantar com tamanho XL. A mesa existe, está lá, mas a transparência torna-a menos presente na decoração, e o espaço respira com menos constrangimentos.

 

Neste capítulo, não se preocupe em ter uma mesa de jantar, tamanho XL, em vidro. Hoje é prática corrente no mercado a produção de tampos de mesas em vidro temperado. Isto significa que na eventualidade de uma quebra, o vidro estilhaça e não parte, representando uma segurança adicional para os utilizadores.

 

Além de todas estas vantagens, uma mesa de jantar, fixa, em formato XL, evita os problemas de mesas de jantar extensíveis, que até se podem revelar economicamente bastante mais dispendiosos, dado que os bons mecanismos de mesas extensíveis têm um preço relativamente alto. Em termos de design, os modelos de mesas extensíveis disponíveis nos catálogos são sempre em menor número.

 

Por tudo isto, e se gosta de receber os amigos durante todo o ano, e não só nesta quadra festiva, pense em grande e escolha uma mesa de jantar XL. Aliás, é isso que pretendemos na QuartoSala, que viva intensamente a sua casa todos os dias do ano, aproveitando para partilhar mais e melhores momentos com os outros.