PT EN FR

Thinqs
Magazine

Ludwig made by Acerbis

04/12/2008

Com a assinatura do atual homem forte da marca, o Ludwig é uma das jóias da coroa da Acerbis. Este aparador, desenhado em 2005, combina o luxo dos acabamentos com a modernidade do design.

 

As linhas direitas que o caracterizam, mais em voga há uns anos como uma das tendências na decoração e design de interiores, podiam colocar o Ludwig fora de moda, mas a verdade é que este modelo é um clássico que, como os bons clássicos, nunca está fora de moda.

 

A marca divulga-o como um "modelo revolucionário" entre todos os aparadores existentes na indústria do mobiliário pelo seu sistema inovador de abertura de portas, pela luz que nele está incorporada, e que ilumina o seu interior de forma surpreendente, e pela excelência dos materiais disponíveis nas diferentes versões e acabamentos.

 

Conheça um pouco mais do Ludwig e verá que nunca mais vai olhar da mesma forma para um aparador.

 

Os acabamentos do topo e das portas podem ser em lacado branco, preto, vermelho ou cinza, nas versões mate ou brilhante. E ainda em carvalho ou ébano, seja no modelo Basic ou Plus.

 

A Acerbis nasceu em 1870 pelas mãos de um carpinteiro e é conhecida como uma marca de referência na indústria italiana do mobiliário, tal como a conhecemos hoje: dinâmica e arrojada, na vanguarda do mercado.

 

Especializada na produção de armários, ou “cabinet furniture”, a marca tem tido a preocupação de se reunir de novos designers internacionais, sem descorar que a maioria dos produtos são desenhados e produzidos inteiramente nas próprias instalações da Acerbis, em Itália.

 

A empresa tem combinado o constante avanço tecnológico, que a indústria exige, com a tradição do fabrico artesanal de mobiliário. Estas duas vertentes conferem uma qualidade excepcional nos acabamentos dos móveis da Acerbis, constituindo uma das suas imagens de marca.

 

É a terceira geração da família Acerbis que tem nas mãos os destinos da empresa. Fundada no final do século XIX por Benvenuto Acerbis, a marca teve a sua continuidade assegurada no neto Lodovico Acerbis que nos dias de hoje partilha a direcção com os dois filhos: Enrico- director de marketing da empresa e Marco Acerbis- arquiteto de formação e um dos responsáveis pelo design dos novos modelos.

 

Tudo leva a crer que desta forma está assegurada a continuidade de uma empresa de sucesso que se mantém no seio familiar.