PT EN FR

Thinqs
Magazine

Kartell: ‘7 Electric chairs…as you like it’

20/09/2011

Comemorando o aniversário do consagrado realizador e encenador norte-americano Robert Wilson, a Kartell convidou o criador a desenhar uma edição especial para a marca, chama-se Kartell:' 7 electric chairs...as you like it'.

 

Trata-se de uma coleção de cadeiras/esculturas, feitas de plástico transparente, iluminadas com néon, e que estarão em exposição a partir de hoje no hall de entrada do Teatro Alla Scalla, em Milão.

 

O nome da coleção ‘...As you like it’ é inspirado na comédia de William Shakespeare com o mesmo nome.

 

Cada uma das 7 cadeiras tem uma forma diferente e única, e a colocação dos neons no seu interior confere-lhe uma magia especial.

 

A completar 70 anos de vida, Robert Wilson, apelidado por muitos como o ‘responsável pela reinvenção da ópera e do teatro’, alia desta forma o seu fascínio pela iluminação a uma longa tradição de produção de mobiliário, enquanto responsável pela cenografia de muitas das suas peças.

 

Com esta iniciativa, a marca italiana Kartell, reconhecida pela produção de design de mobiliário e iluminação em plástico, sublinha o caráter inovador da marca.

 

Cláudio Luti, o presidente da kartell confessa que a vontade de trabalhar com Robert Wilson surgiu em 2010, quando o criador visitou o I Saloni- Salão Internacional do Mobiliário- e conheceu a coleção ‘The invisibles’ do designer japonês Tokujin Yoshioka.

 

A partir daí ficou o desejo de produzir uma coleção especial de cadeiras em colaboração com o encenador norte-americano”, esclarece Luti.

 

As cadeiras da coleção ‘7 Electric chairs…as you like it’ vão permanecer no hall de entrada do Teatro Alla Scala até ao próximo dia 30 de Setembro.

 

Após essa data a coleção de Bob Wilson estará para comercialização em diversas galerias de arte em Milão e Nova Iorque.