PT EN FR

Thinqs
Magazine

Iluminação da Bomma no showroom da QuartoSala

07/09/2016
A marca checa de Design de iluminação Bomma propõe-nos desviar o olhar para os tetos da nossa casa e deixar-nos encantados com estes candeeiros.

São modelos de suspensão que respeitam ao máximo o melhor da tradição Checa que desde o século XIX trabalha com os artesãos do vidro. A Bomma quando foi fundada em 2012 empregou a mão de obra especializada que estava sem trabalho depois da desativação de uma fábrica de vidro centenária.

Hoje as instalações situadas no centro da República Checa estão na vanguarda da tecnologia no que diz respeito ao fabrico e manuseamento do vidro, cruzando a componente humana com a tecnológica. Todas  as coleções da Bomma são em vidro soprado. O Design é assinado por artistas checos. O modelo Soap,  disponível ao vivo no nosso showroom foi inspirado nas bolas de sabão. Está disponível em 2 dimensões. O vidro tem vários acabamentos possíveis, mantendo sempre uma transparência que carateriza todas as coleções da marca de leste. Uma das novas linhas da Bomma é a Phenomena, desenhada por uma dupla de jovens designers checos, Dechem Studio. Acaba de ser apresentada em Paris, na Maison&Objet. 

Foi inspirada nas formas geométricas do  circulo, o triângulo e retângulo. Cada modelo foi desenhado com uma cor especifica e dois acabamentos possíveis para a estrutura: o gold ou o silver. Além da Phenomena, as coleções novas são a Ignis, Lantern e Tied-up. Visite o nosso showroom em Lisboa e saiba mais sobre a Bomma.