PT EN FR

Thinqs
Magazine

Foscarini: O mundo da iluminação

30/06/2011

‘A luz define o espaço, dá forma aos objetos, torna as cores mais vibrantes e deixa transparecer as emoções’.

 

É este o cartão de visita de uma das mais conceituadas marcas italianas de iluminação que assim se apresenta como protagonista de uma linguagem inovadora e capaz de nos surpreender ano após ano.

 

Fundada no início da década de 80 pelos designers Carlo Urbinati e Alessandro Vechiatto, a Foscarini assume-se motivada pelo desejo de constante pesquisa e inovação no design que nos propõe, resultado de uma estreita relação que estabelece com cada criador.

 

A prova está nas ‘alianças criativas’ da marca com nomes consagrados do design e ao mesmo tempo nas apostas que faz numa nova geração de designers internacionais com todas as qualidades para traçarem um caminho diferenciador.

 

Será por isso que podemos encontrar uma forte personalidade em cada um dos modelos das coleções de iluminação da Foscarini.

 

Aconteceu em 2006 com um best seller assombroso da marca, o modelo ‘Twiggy’ editado por Marc Sedler, inspirado no desenho de uma cana de pesca, tantas vezes alvo de cópias ou motivado a inspiração a outros criadores e marcas que já editaram modelos similares.

 

Ou acontecerá, quem sabe, no futuro com modelos como o ‘Binic’ da jovem Ionna Vautrin já premiado este ano, entre outros, com um ‘Wallpaper Design Award’, atribuído pela revista britânica da especialidade.

 

Conheça a última coleção da Foscarini apresentada em Abril na última edição do Salão de Iluminação, 'Euroluce'.

 

 A QuartoSala orgulha-se de ter a Foscarini na seleção de marcas que comercializa.