PT EN FR

Thinqs
Magazine

Espelhos king kong de Jaime Hayón chegam a sua casa

14/07/2016
Os 10 anos de colaboração do ‘enfant terrible do Design’, Jaime Hayón com a marca espanhola BD Barcelona deram origem a esta coleção de espelhos.

Em 2006 o criador  que se haveria de tornar num nome reconhecido internacionalmente no universo do Design de mobiliário, desenhou a coleção Showtime. Uma das peças principais desta coleção, é um aparador com 12 pés de configuração diferentes, 'um de cada nação', que na altura teve enorme publicitação nas revistas de Design Internacional. Esta peça de Jaime Hayón foi ‘como uma pedra no charco’ e marcou o ínicio de uma carreira internacional de enorme projeção, de alguém que se transcende, própria de um criador com uma capacidade única de refletir na obra o seu vasto universo criativo.

Se na época Jaime era um nome ainda emergente, uma década volvida, ele conquistou o seu lugar no Top de Designers internacionais mais reconhecidos pelo seu enorme talento e capacidade de se distinguir dos restantes. Tem explanado o seu trabalho em diversas áreas, desde a cerâmica, mobiliário, iluminação, tableware, relojoaria, acessórios, e tantas outras áreas. Para assinalar os 10 anos da coleção Showtime, Jaime Hayón assina para a BD Barcelona uma nova coleção de espelhos, de nome 'King Kong'. Esta linha tem duas dimensões diferentes: 80x90 cms ou 1.10 x1.20 cms, e desenhos diferenciados. Esta coleção tem toda a irreverência que caracteriza o percurso de Hayón.