PT EN FR

Thinqs
Magazine

Delightfull: Design made in Portugal (Vídeo)

16/11/2011

A Delightfull é uma marca portuguesa de iluminação, nascida no norte do país com o objetivo de projetar no design de interiores um espírito vintage, sofisticado e elegante.

 

Cada modelo de iluminação tem o toque da produção manual, e por isso a marca assume que um dos seus propósitos é a valorização do saber fazer artesanal que foi sendo reunido ao longo de gerações de artesãos concentrados geograficamente no eixo Porto-Gondomar, de resto tal como a marca de mobiliário Boca do Lobo, nascida do mesmo grupo empresarial.

 

A internacionalização é um dos objetivos centrais da Delightfull. Quarto anos após a sua criação, a marca tem representações em países como Espanha, Suiça, Inglaterra, Mónaco, Austrália e Holanda.

 

É presença assídua nas mais importantes mostras internacionais de design que vão acontecendo em palcos como Milão, Paris, Londres ou Nova Iorque, quer a título individual, quer inserida no âmbito da Portugal Brands- a Associação empresarial que reúne marcas nacionais de design de mobiliário, e não só, à procura de projeção internacional.

 

‘Heritage’, a primeira coleção da Delightfull, lançada em 2008, com o nascimento da marca, é uma recriação do design dos anos 30, 40, e 50. Transporta-nos para as épocas áureas do jazz e do soul norte-americano.

 

Daí que muitos dos modelos de iluminação de pé, parede, mesa e suspensão tenham sido batizados com os nomes dos protagonistas de então.

 

=620]