PT EN FR

Thinqs
Magazine

Artemide

14/10/2008

Poucas marcas de Iluminação se poderão orgulhar de ter colhido tanto sucesso e prestígio no actual contexto tão efervescente do Design Contemporâneo.

Fundada em 1959 por Ernesto Gismondi e Sergio Mazza, a Artemide evoluiu da pequena estrutura artesanal dos primeiros tempos, até a Artemide actual, uma empresa global que opera através de 16 subsidiárias mais de 30 distribuidores, seleccionados segundo os mais rigorosos critérios.

Ao longo dos últimos 40 anos, a Artemide estabeleceu a Iluminação como um espaço de intervenção, capaz de suscitar as mais diversas sensações, sempre permeadas por noções muito claras de conforto e sensualidade.

Algo a que poucas marcas de iluminação tinham até então prestado a devida atenção. A Artemide foi forjando um caminho próprio, dando voz a criadores de grande craveira, em que se contam nomes como o celebrado Michele De Lucchi, um verdadeiro ícone do Design italiano.

Foram-se sucedendo produtos capazes de satisfazerem as múltiplas necessidades de novos consumidores extremamente exigentes, oferecendo um alto nível de “performance” e adequação às mais diversas situações de luz no dia-a-dia.

Toda a filosofia da empresa se resume na sua própria declaração de valores: “Artemide – The Human Light”. Na raiz  desta linha de pensamento está o próprio processo de desenvolvimento de produto, que tem como base a humanização da “Luz”.

Encenar a luz, criar atmosferas visuais e gerir sensações através de sofisticadas tecnologias; essa é realmente a missão que se destaca do trabalho de todos os intervenientes na criação de novos produtos da Artemide.