PT EN FR

Thinqs
Magazine

Classicon: 25 anos de Konstantin Grcic

01/07/2016
Trata-se de uma seleção de peças do criador alemão, de edição limitada e numerada de 25 exemplares cada. Foram produzidas exclusivamente em preto, com tecidos e lacados especialmente desenvolvidos para esta coleção limitada, e são resultado destes 25 anos de história conjunta entre a Classicon e o designer Konstantin Grcic.

E porquê o preto ? Para o próprio criador, 'O preto representa o modernismo clássico e a sua objectividade existencial. Mas o preto é ao mesmo tempo a afirmação clara e moderna de algo puro, tópico e radical.' Com a 'Black Edition', a Classicon lançou também uma peça nova de Konstantin Grcic: a Daybed Ulisse.

É uma peça de design inspirada nas linhas modernistas do design de Eileen Gray e Charlotte Perriand, duas das arquitetas pioneiras do pensamento modernista.

As madeiras da Daybed Ulisse são o  carvalho ou a nogueira, e o revestimento pode ser tecido ou pele. Esta linha tem acabamento manual. Por ocasião da apresentação desta coleção especial, em Milão em abril deste ano, a Classicon também convidou a fotografa Iraniana Shirana Shahbazi a fotografar estas peças e a colocar essas fotos à disposição numa super especial ‘black box’. São estas fotos que aqui lhe mostramos.