PT EN FR

Thinqs
Magazine

Flexform: Design de extremo conforto

12/03/2012

Nada se poderá comparar a esta marca italiana de topo no universo do Design de mobiliário.

Sofás modulares, na maioria, mas também poltronas e chaises longues têm em comum a elegância e um conforto ímpar, que vale a pena vivenciar. Este é o caráter de distinção que acompanha a Flexform, desde a fundação da marca há mais de 40 Anos.

A Flexform nasceu, como tantas outras, na era do florescimento do chamado Design italiano, em 1970. Joe Colombo, Cini Boeri e Sérgio Asti foram os grandes nomes que a ela se associaram, desenhando um percurso marcado pela  inovação e qualidade.

Na última década, a marca Flexform tem vincado o seu racionalismo e elegância, pelo traço do prestigiado, e premiado, arquiteto e designer António Citterio. Um dos maiores nomes do Design italiano do panorama atual, reconhecido internacionalmente, assina a maioria das últimas coleções da marca.

Sofás modulares, poltronas, chaises longues e camas apostam em estruturas metálicas e materiais nobres com vários acabamentos possíveis, resultando numa inconfundível estética de conforto.

Mesas de centro e de apoio nascem do cruzamento de madeiras como o freixo, nogueira ou cerejeira com uma estrutura metálica com acabamentos em níquel cromado, acetinado ou polido.

Todos estes ingredientes na 'dose certa' fazem da marca uma das mais intemporais que encontra na QuartoSala