PT EN FR

Thinqs
Magazine

Ronan e Erwan Bouroullec: Designers do ano

07/01/2011

A QuartoSala vai marcar presença na próxima edição da Feira internacional de decoração e design de interiores ‘Maison & Objet,’ que elege como criadores do ano os irmãos Bouroullec.

O comité organizador da Maison & objet debruçou a atenção sobre o percurso criativo dos irmãos Bouroulec, distinguindo a capacidade ‘desconstrutiva’ do seu design e toda a simplicidade que imprimem ao design.

A intemporalidade e busca pelo perfecionismo, a capacidade de responder às interrogações do quotidiano, são os argumentos utilizados para esta eleição que distingue um trabalho iniciado há mais de uma década.

Foi em 1995 que os dois se constituíram como dupla criativa, aceitando o convite de Giulio Cappelini para desenhar as suas primeiras peças de design industrial.

Desde então seguiram-se parcerias privilegiadas com marcas como a Vitra, Alessi, kartell, Magis, Kvradrat ou mais recentemente a Axor.

‘Receber mais um prémio, obriga-nos a fazer mais e melhor.’ É a reação de Erwan e Ronan, à eleição de criadores do ano pela Feira internacional ‘Maison & Objet’, na categoria do Salão ‘Now! design a vivre’numa altura em que as principais criações da dupla vão estar em destaque em dois prestigiados centros de exposições de arte e design contemporâneo em território francês.