PT EN FR

Thinqs
Magazine

Cadeiras da kartell: Cor e movimento

07/10/2008

Vai reformular a decoração da sua sala, ou quer investir numa cadeira como peça de design? Conheças as novidades da kartell.

 

Muitos dos modelos que lhe apresentamos ainda não estão em produção, por isso não perca a oportunidade de, em primeira mão e através da QuartoSala, espreitar os últimos lançamentos da marca italiana, apresentados recentemente na Feira Internacional do Mobiliário em Milão/Abril 08.

 

Esta nova linha de produtos da Kartell para 2008, que inclui mobiliário de interior e exterior e iluminação, aposta especialmente nas cadeiras como peça central num projeto de decoração.

 

A expansão da Kartell confirma-se nesta nova coleção de 2008, dada a vontade clara que a marca mostra em continuar na procura pela inovação dos materiais e originalidade dos estilos, visível nas 20 propostas que apresentou no seu stand em Milão.

 

Graças a uma procura contínua de novos materiais e novas tecnologias de produção, a última coleção da Kartell continua a evidenciar a sua linha experimentalista, que é de resto, imagem de marca da casa.

 

Para este efeito, a mesma Kartell continua a rodear-se de um conjunto de designers que ao longo dos anos desenvolveram com a marca italiana uma relação muito próxima, como é o caso de Philippe Starck, autor também da próxima proposta.

 

Com a kartell colaboram designers de fama mundial como é o caso de Ron Arad, Anna Castelli Ferrieri, Michele de Lucci ou o já anteriormente referenciado Philippe Starck, autor do conhecido modelo da marca: a cadeira "Victoria Ghost".

 

Muito recentemente juntou-se a esta equipa, o designer japonês Tokujin Yoshioka, que inspirado na tradição oriental de conjugar o padrão do entrelaçado dos tecidos com um novo material, neste caso, o Policarbonato, desenhou um novo modelo de cadeiras, incluído nesta coleção.