PT EN FR

Thinqs
Magazine

Tendências de mobiliário de exterior espelham elegância

08/09/2014

A partir da última edição da Feira de mobiliário de Paris, Maison&Objet, antecipamos-lhe as novidades das principais marcas de design de mobiliário de exterior.

Na nossa perspectiva, o espaço exterior da casa há muito que ganhou notoriedade e por isso merece a nossa pesquisa constante, mesmo que o calendário civil nos empurre para o Inverno. Portugal tem em média 3 mil horas de sol por ano, ou seja cerca de 300 dias no ano, o que é bem revelador da importância do espaço exterior e transforma o mobiliário outdoor num terreno apetecível aos olhos dos designers.

As novidades que encontrámos em Paris espelham as tendências que já se vinham a afirmar nos últimos dois anos e que evidenciam a vontade das marcas em expandir as linhas de coleções existentes, colocando em evidência novos acabamentos, com o mesmo requinte e sofisticação das coleções que são projetadas para dentro de casa. De resto, a linha de fronteira entre os interiores e o espaço exterior da casa deixa de existir, quando uma marca especialista no conceito indoor/outdoor como a italiana Varaschin apenas muda o acabamento de uma cadeira ou de um sofá de exterior para uma cor ou tecido mais neutro, e dessa forma o transforma automaticamente numa peça de interior.